PENSAMENTO DO DIA !

Vocês acha que mulher é emocionada com discurso? Mulheres de hoje estão querendo provas, elas querem saber se você vai comparecer parcero, se você vai assumir ela, vai por uma aliança na mão e chamar ela de amor na frente de todo mundo. — Pr. Lucinho Barreto

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Responsabilidades !

Leitura: 1 Timóteo 5.3-16
Se alguém não cuida de seus parentes,... é pior que um descrente. (v. 8)


Nesse trecho, o Apóstolo Paulo trata de uma questão prática, bastante delicada, mas muito importante para a comunidade de Éfeso, bem como para as igrejas hoje: a questão do cuidado para com as viúvas, isto é, das pessoas desamparadas.

Parece que algumas dessas mulheres estavam sendo esquecidas e deixadas de lado por seus familiares. Enquanto isso, outras estavam se tornando um peso para a comunidade, apesar de os filhos terem possibilidade de assumir o cuidado dos pais.

Ainda havia aquelas que se afastavam de Deus e viviam de modo depravado, em busca de prazeres egoístas. E, por fim, havia as viúvas piedosas que não tinham a quem recorrer, mas que buscavam consolo, sustento e esperança em Deus.

Para entender a atenção que Paulo recomenda nesse assunto, precisamos lembrar que, naquela época, as viúvas não possuíam o amparo previdenciário e legal que existe hoje. A tarefa de amparar e cuidar de seus membros mais frágeis e desamparados era e continua sendo expressão de fé de cada cristão, individualmente, como de toda Igreja (Viva) de Cristo. Nesse sentido, quem não cuida dos seus progenitores, por mais ‘crente’ que se faça, presta um péssimo testemunho de sua fé.

Paulo diz que é pior que um descrente que ainda não experimentou o amor de Deus. Quem sabe este até honre seu pai e sua mãe. Por isso, o mínimo que Deus espera de filhos cristãos é que assumam a responsabilidade para com seus pais quando as forças destes começarem a faltar e, ainda, ajudem a amparar que não tem retaguarda na igreja.

Oração: Concede-me a força, paciência e sabedoria para cuidar dos meus pais e para ajudar a quem não tem ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFLEXÃO DO DIA!

Como que você vai encontrar um amor que dure para sempre enquanto você perde tempo em amor de TimeLine de Facebook.

NOTICIAS CRSITÃ

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Mais Banners clique aqui

SEJA UM MIXADO

BLOGOSFERA

Central Blogs