"Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico" (Salmos 100:2).
"Você já separou um pouco de seu tempo para visitar alguém que vive só? Já escreveu uma carta para alguém de que se lembrou durante o dia? Já leu a Bíblia para uma pessoa amiga que não tem condições de ler por estar muito doente? Já disse palavras de encorajamento a um irmão que enfrenta dificuldades em sua vida cristã? Já orou fervorosamente por alguém que está vacilando em sua fé? Já procurou estudar a Bíblia com alguém que está caminhando longe de Deus? Já disse a um adolescente que você se sente muito alegre com seu esforço para viver para o Senhor? Gasta mais tempo em oração do que conversando ao telefone?
TODO CRISTÃO PODE FAZER ALGO para ENCORAJAR OUTRA PESSOA!"
Em muitas de minhas palestras, durante minha caminhada com o Senhor Jesus, eu ouvi pessoas que me diziam: "Eu não sei fazer nada para Deus." E como não? Todos nós podemos fazer alguma coisa para a extensão do reino do Senhor e para abençoar vidas que estão desanimadas em suas necessidades. E a primeira coisa que todo cristão pode e deve fazer é colocar-se diante do altar de Deus e dizer: "Senhor, eis-me aqui. Tenho recebido incontáveis bênçãos e desejo também ser uma bênção em Suas mãos."
Quando dedicamos uma parte de nosso tempo, mesmo que seja pequena, para servir ao Senhor, vidas são transformadas e muitos temores e incertezas caem por terra, fazendo florescer em seu lugar a coragem e a ousadia. E o que é necessário para isso acontecer? Apenas a determinação do cristão em servir ao Senhor com alegria e amor.
Servir ao Senhor não significa apenas pregar a Palavra, cantar na igreja ou ensinar na Escola Bíblica. Podemos ser uma bênção apenas mostrando nosso sorriso, nossa atenção quando alguém tem uma aflição a relatar, oferecendo uma palavra de ânimo e esperança a alguém que já tentou de tudo e não crê em mais nada.
Não pense que não sabe fazer nada. Com Jesus no coração você pode fazer grandes coisas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário