PENSAMENTO DO DIA !

Vocês acha que mulher é emocionada com discurso? Mulheres de hoje estão querendo provas, elas querem saber se você vai comparecer parcero, se você vai assumir ela, vai por uma aliança na mão e chamar ela de amor na frente de todo mundo. — Pr. Lucinho Barreto

terça-feira, 2 de julho de 2013

Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem

Pilatos lhes disse: Mas que mal fez? E eles cada vez clamavam mais: Crucifica-o. Então, Pilatos, querendo satisfazer a multidão, soltou-lhes Barrabás, e, açoitado Jesus, o entregou para que fosse crucificado (Marcos 15:14-15). 

A PROVA DECISIVA DO HOMEM 

Nas cenas da condenação e crucificação de Jesus contemplamos a prova decisiva do homem, comprometendo a responsabilidade individual de cada pessoa envolvida nelas. 

Pilatos ocupava a sede da autoridade civil; porem, em vez de fazer reinar a justiça, cedeu à pressão popular e condenou quem ele próprio reconhecera como justo. 

Os soldados que serviam sob as ordens se mostraram cruéis e zombadores. 

Os escribas e sacerdotes que constituíam o clero da época buscaram falsas testemunhas para condenar Jesus, e a multidão aderiu à conduta de seus líderes, mostrando a pior ingratidão ao que lhe fizera tanto bem.

Os que passavam por ali também O injuriaram e covardemente deram vazão a um ódio sem motivo. 

Os próprios discípulos abandonaram seu Senhor, foram incapazes de enfrentar a situação. 

A humanidade foi coberta de vergonha por causa dessa prova a que foi exposta pela última vez. Em meio a essa avalanche de maldade, desprezo e indiferença, Jesus, crucificado, orou por seus inimgos: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:34). Com perfeito amor executou a obra de salvação que o Pai Lhe encomendara (João 17:4), de maneira que todos os que crêem nEle obtém o perdão divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFLEXÃO DO DIA!

Como que você vai encontrar um amor que dure para sempre enquanto você perde tempo em amor de TimeLine de Facebook.

NOTICIAS CRSITÃ

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Mais Banners clique aqui

SEJA UM MIXADO

BLOGOSFERA

Central Blogs