PENSAMENTO DO DIA !

Vocês acha que mulher é emocionada com discurso? Mulheres de hoje estão querendo provas, elas querem saber se você vai comparecer parcero, se você vai assumir ela, vai por uma aliança na mão e chamar ela de amor na frente de todo mundo. — Pr. Lucinho Barreto

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Criador fez tudo isso

Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia

(Salmo 139:14 e 16).

PENSO, LOGO EXISTO

Essa célebre frase do filósofo René Descartes nos convida a refletir sobre nossas origens e razão de nossa existência.

“Em mim, há um ser que pensa, raciocina, reflete, tem memória, quer e não quer. Qual é a origem do homem, este ser maravilhosamente composto de corpo, alma e espírito; esse organismo cujas partes têm sua determinada função, que cresce e se desenvolve?

Quem concebeu órgãos tão delicados e apropriados para o que devem cumprir? De onde vem a alma com suas múltiplas faculdades? De onde vem o espírito que analisa a si mesmo? De onde vem a razão que os homens usam e da qual os incrédulos abusam?

Finalmente, de onde vem esse ser interior que pensa no infinito e por maior que se imagine o espaço, por mais longo que conceba o tempo, se sinta obrigado a dizer: Há algo mais que não sou capaz de entender?”

A natureza tem suas leis segundo as quais o homem provém do homem, o animal provém do animal, o vegetal provém do vegetal; porém, quem estabeleceu tais leis? A casualidade, essa causa cega, como os incrédulos a sustentam? “Disse o néscio no seu coração: Não há Deus” (Salmo 53:1). Para o cristão, todas essas perguntas têm uma só resposta: “O Criador fez tudo isso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFLEXÃO DO DIA!

Como que você vai encontrar um amor que dure para sempre enquanto você perde tempo em amor de TimeLine de Facebook.

NOTICIAS CRSITÃ

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Mais Banners clique aqui

SEJA UM MIXADO

BLOGOSFERA

Central Blogs