PENSAMENTO DO DIA !

Vocês acha que mulher é emocionada com discurso? Mulheres de hoje estão querendo provas, elas querem saber se você vai comparecer parcero, se você vai assumir ela, vai por uma aliança na mão e chamar ela de amor na frente de todo mundo. — Pr. Lucinho Barreto

domingo, 26 de junho de 2011

Ser ou não ansioso, eis a questão!

"A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas". Lucas 12:23


Você já viu algum pássaro adulto pousar em seu ninho e ficar com o bico aberto aguardando alimento cair do céu? Por outro lado, você já viu algum pássaro desesperado com a sua despensa a fim de montar um grande estoque de alimentos? Será que essas perguntas sem lógica não se identificam de alguma forma com a sua vida?

É certo que o consumismo nos impulsiona a correr atrás de recursos para poder suprir uma suposta necessidade, mas alguém disse que tudo isso não passa de "vaidade". Do que você se lembra quando falamos sobre as "Preocupações da Vida"?

O versículo em destaque está enfatizando a questão sobre a "ansiedade"! "A ansiedade é um estado emocional angustiante acompanhado de alterações somáticas (cardíacas, respiratórias, e outras) em que não se prevêem situações desagradáveis, sejam elas reais ou não". Explicação até bonita não é mesmo? Mas isso quer dizer que o individuo ansioso tem a condição de raciocínio no mínimo reduzida e as situações se tornam mais difíceis de serem resolvidas, fica difícil encontrar uma solução!

Neste ensino, Jesus nos esclarece sobre como devemos nos portar diante dessas "preocupações". Mas ressalto, Ele não nos ordena a deixar de tratar da boa saúde de nossas vidas. O que Ele faz está mais para um convite para descansarmos nos braços de um Pai Amoroso do que propriamente um mandamento.

Como seres humanos, parece impossível às vezes não ultrapassamos os limites e nos afligimos, mas Jesus Cristo nos convida a confiamos nEle. A ansiedade acontece quando nos concentramos continuamente em nós mesmos e não em Deus, e assim que violamos o principio do Senhor Jesus.

Que a regra para sua vida seja um principio bíblico: "Não se aflijam com nada, ao invés disso, orem a respeito de tudo, contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-lhe Suas respostas" (Filipenses 4.6 Viva). Planeje, sonhe, trabalhe, estude, mas não se esqueça que sem o Senhor Deus no controle da sua vida, tudo seria como estar em um barco furado!

Pense nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFLEXÃO DO DIA!

Como que você vai encontrar um amor que dure para sempre enquanto você perde tempo em amor de TimeLine de Facebook.

NOTICIAS CRSITÃ

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Mais Banners clique aqui

SEJA UM MIXADO

BLOGOSFERA

Central Blogs