PENSAMENTO DO DIA !

Vocês acha que mulher é emocionada com discurso? Mulheres de hoje estão querendo provas, elas querem saber se você vai comparecer parcero, se você vai assumir ela, vai por uma aliança na mão e chamar ela de amor na frente de todo mundo. — Pr. Lucinho Barreto

sábado, 18 de junho de 2011

Paciência e Resistência

O Reino dos céus e os reinos da terra diferem em sua duração. Estes passarão, mas aquele permanecerá para sempre. Uma das características dos que perduram é a paciência. Um perdedor na vida é, na verdade, um vencedor que não teve a paciência de esperar e de continuar tentando.

A paciência é um bem precioso e muito raro em nossos dias. É tão valioso que está listado como um :dos atributos do fruto do Espírito Santo (Gl 5:22-23). Eu a considero um dos maiores presentes que Deus pode dar-nos. Em provérbios 16:32 está escrito: “Melhor é o longânimo do que o valente; e o que governa seu espírito do que o que toma uma cidade”.

A paciência é uma virtude que se perdeu em nosso mundo, onde as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter e em ser reconhecidas rapidamente.

Ao longo da Bíblia, é-nos dito para resistir, correr a carreira que nos foi proposta, militar a boa milícia, alcançar o alvo. Nosso problema é que desistimos rápido. Muitos cristãos, pricipalmente no Ocidente, não sáo preparados para as adversidades. Ao primeiro sinal de problema, “jogam a toalha”. Essas pessoas não tem nenhuma paciência nem poder de resistência.

A fé é mais do que momentos de prazer e bençãos. Ela os inclui, mas também se aprofunda e demanda muito mais. O chamado para permanecer firme e nunca desistir em face dos problemas, das adversidades, das oposições ou do medo.

Os furacões se movimentam em ventos alarmantes e destruidores, mas também desaparecem. Seja lá o que você estiver enfrentando, é apenas movimento. Não entre em pânico – fique firme em sua fé e deixe que tudo passe. Nosso Rei nos chama á resistência e capacita-nos para suportar e vencer todas as coisas.

A fé verdadeira é o que nos permite isso. Ela nos reveste com a armadura divina – e faz parte dela – que nos dá poder para perdurar em face de qualquer inimigo ou desafio, natural ou sobrenatural. Paulo nos adverte:

“Portanto, tomai a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes…Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica” (Ef 10-18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REFLEXÃO DO DIA!

Como que você vai encontrar um amor que dure para sempre enquanto você perde tempo em amor de TimeLine de Facebook.

NOTICIAS CRSITÃ

RSS atualizado do Gospel +. Powered by Notícias Gospel

Mais Banners clique aqui

SEJA UM MIXADO

BLOGOSFERA

Central Blogs