“Tu, Senhor, conservaras em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.”(Is 26.3.). Que, pelo agir do Espírito Santo em nós, tenhamos esta confiança inabalável em Deus, nos firmemos no Seu poder, amor, compaixão e onisciência. Sejamos cristãos de propósitos claros. Que O Senhor nos ajude a não ser inconstantes assim como diz um velho ditado: “se não sei qual caminho seguir, qualquer caminho serve”. Somos filhos e cooperadores de um Deus de propósitos determinados.
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”Rm 8.28. Este é um dos versículos que mais acalentam a alma, especialmente nos momentos mais duros da vida. Costumamos crer mais nas circunstâncias do que no poder de Deus, nestas horas este versículo é um antídoto eficaz para banir o desânimo, a tristeza, a desesperança, pois “os propósitos do Senhor não podem ser frustrados” (Jó 42.2). Jamais serão frustrados. Os propósitos do Senhor se cumprirão em nossas vidas, pois estamos fincados na Rocha, na Verdade, e no Caminho.
Que nossa fé não esmoreça frente aos transtornos, nem se abale diante das situações desalentadoras; mas que, ao contrário, sejamos sábios para alimentá-la com a Palavra, com a oração e na intensa intimidade com O Senhor. AMÉM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário